quarta-feira, 3 de março de 2010

Quem sou eu...

Ao longo de nossa vida passamos a avaliar cada detalhe. E são esses detalhes que influenciam no que realmente somos.
Desde pequena sempre necessitei da atenção e do carinho das pessoas ao meu redor, por ser filha de mãe solteira e até aos seis anos filha unica. Tive meu primeiro contato com a escola aos três anos onde frequentava uma creche pois minha mãe necessitava trabalhar. Parecia mais uma tortura ficar longe de minha mãe. Nesse espaço adquiri as primeiras noções de escrita.
Estudei toda a minha vida em escolas publicas e me orgulho muito disso pois, todo o conhecimento que tenho foi adquirido nesse espaço. Conclui o segundo grau em 2005 com 17 anos e, até então, ingressar na faculdade parecia um sonho "quase impossível", já que não tinha condições de fazer o curso que tanto desejava: Odontologia.
Confesso que prestei vestibular pensando no mercado de trabalho no qual o espaço é reservado para os que possuem curso superior. Participei de um curso pré-vestibular oferecido pelo Governo da Bahia e já na primeira tentativa passei. Fui a primeira na família a ingressar em uma faculdade. Mas, não queria cursar na área de educação por sempre ouvir o senso comum das pessoas de que ser professor não era profissão digna.
Me surpreendi comigo mesma. Entrei com uma opnião equivocada a respeito do curso. Estou adorando a idéia de ser professora e, atualmente estou estagiando no Centro Educacional Betel - Fazenda Canaã, está sendo d grande satisfação trabalhar com crianças do grupo 5, onde poderei contribuir com a formação das mesmas.
O mais incrível é que descobri uma educadora dentro de mim a qual nem sonhava que existia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário